Animais de estimação no casamento, sim ou não?

       No nosso caso, não só levámos a nossa cadela ao nosso casamento, como ela foi a nossa menina das alianças, como revelámos em primeira mão quando fomos ao programa Faz Sentido. Cada vez mais os noivos optam por levar o(s) seu(s) patudo(s) para o seu casamento. Um animal de estimação é um elemento muito importante nas vidas dos seus tutores e está sempre presente em todos os momentos das suas vidas, portanto por que não inclui-lo também na lista de convidados para o casório? Se estão a ponderar levar o vosso cão à vossa cerimónia, então nós temos alguns conselhos a dar-vos.

Animais num casamento + animais domésticos + cadela entrega as alianças + blogue português + vida de pet + animais de estimação

1. Ponderem consoante a personalidade do vosso animal.

       O vosso cão pode ser um convidado especial no vosso casamento, mas antes de pensarmos no que nós queremos, devemos pensar se seria uma experiência positiva para ele ou não. Excluam completamente a ideia de levar o gato, o periquito, a tartaruga. Não há necessidade de expor o vosso animal de estimação a uma viagem, a stress, a pressão do estar a conviver com muitas pessoas se este não está habituado ou simplesmente não gosta. Não será, de todo, uma experiência agradável para ele. Agora, se o vosso cão não se costuma incomodar com o barulho, com a presença de outras pessoas, se é bem comportado e, acima de tudo, obediente, então por que não equacionar que seja mais um convidado ou mesmo o menino das alianças ou a cadela ser mais uma das damas de honor?! É claro que não haverá garantias de que o cão se vá comportar exactamente da mesma forma que quando está em casa ou quando passeia convosco junto à praia. Podem considerar a opção de contratar um petsitter ou alguém que tome conta dele, ou então optar por o levar com consciência de que têm que lhes dedicar também a vossa atenção máxima.

2. Confirmem se o animal será aceite.

       Confirmem se a quinta irá aceitar ter um animal, se o espaço da cerimónia irá permitir a sua presença. Se a resposta dos fornecedores for negativa, podem optar por outro espaço ou optar por simplesmente tirar fotografias para enviar com os convites ou fazer uma sessão especial com ele pós-casamento.

Animais num casamento + animais domésticos + cadela entrega as alianças + blogue português + vida de pet + animais de estimação

3. Não comprometam a segurança pelo aspecto visual.

       Por muito engraçado que seja o cão estar vestido, lembrem-se que além de giro, deve também estar cómodo e em segurança. Ponderem se correrá o risco de engolir algum detalhe ou de se sufocar com esses mesmos adereços. Ponderem que se se casam no Verão, então o cão não poderá estar a passar por todo esse calor com roupa. Pensem que é preciso ter muita água disponível, e ração. Certifiquem-se de que não haverá plantas tóxicas e estejam atentos a todo o seu comportamento. Não corram riscos. Prefiram a segurança.


       Dadas todas as dicas que achamos essenciais nesta matéria, já sabem que a nossa pequena cadela Chiclet foi mesmo a menina das alianças do nosso casamento e não poderia ter sido melhor. Mas esta foi a nossa perspectiva. Nós escolhemos a quinta para termos espaço e todas as condições para podermos acolher a nossa peste. Fomos passeá-la entre as danças, as conversas. Houve tempo para tudo e foi um dia mais do que perfeito. Mas hoje gostaríamos de lançar aqui o debate: Qual a vossa opinião sobre animais de estimação no casamento, sim ou não?
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.


Se gostaram de ler este artigo, sugerimos a leitura de:

Sem comentários

Comentem com dúvidas, opiniões, novas ideias e sugestões e não deixem de partilhar também as vossas histórias. Responderemos assim que possível.

Com tecnologia do Blogger.