A história do gato preto. Sorte ou azar?

       Os gatos pretos no Antigo Egipto eram sagrados. Quem os assassinasse era punido com pena de morte. Na Idade Média os gatos pretos eram associados a mulheres envoltas em bruxarias, que após serem descobertas como tutoras destes felinos, eram sacrificadas sendo queimadas na fogueira. Ainda hoje se repercutem algumas superstições destas épocas, havendo quem ache que dá sorte ou azar ter um gato preto em casa. Nós temos algo a escrever sobre estas lendas, histórias, superstições e outros que tais.

a história do gato preto + partilha de felinos + blogue português + portugal + animais de estimação + vida de pet + pedro e telma
       Sabemos que os gatos pretos são muito procurados especialmente em alturas como o Dia das Bruxas para rituais satânicos e espirituais, onde se visa o sacrifício vital dos mesmos. Todas as associações de animais estão alertas para este facto. No entanto, dizem-nos por vezes que são os gatos que dão azar às pessoas... Não entendemos. Temos aliás a certeza de que o azar é dos muitos gatos pretos que se cruzam com humanos ignorantes.

Killy + o gato surpresa + gaiola de pássaro + vida de pet + blogue português de animais de estimação + portugal + pedro e telma
       Hoje escrevemos a história do Ozzy e da Andreia, que tinha o sonho de ter um gato preto na sua vida, e o foi buscar a uma colónia. Como gato de rua, quando chegou a casa e se deparou com dois outros felinos mostrou o seu mau feitio. Parecia ser o macho Alpha, pois andava atrás dos outros a bater-lhes. No entanto, quer-nos parecer que era mesmo só uma adaptação, pois os actuais relatos são de que "quando cresceu ficou o oposto". Foi-nos descrito um gato "maricas de primeira que tem medo de tudo e que adora colo. Tanto que se pudesse, dormia em cima da cabeça da tutora". Não vos parece uma história de sorte para ambos?
       Também nós temos a nossa Maria Preta, que é logicamente uma gata preta. Todos os dias, mesmo com o seu mau feitio, reconhecemos a sorte e a felicidade que é tê-la nas nossas vidas. Por isso, para dar ainda mais sorte, se virem gatos pretos na rua, temos a sugestão ideal para vos dar: Adoptem! Connosco e com a Andreia correu muito bem. Ah! E se puderem, façam também como nós e adoptem 3 para o vosso lar, que dizem que é a conta que Deus fez. Ainda dará maior sorte, por certo.
       Nem sempre é fácil ter três animais de estimação em casa. Umas vezes por outras lá aparece um com um arranhão no nariz. São o triplo dos pêlos. Há três vezes mais barulho. Nós bem o sabemos, por também termos dois gatos e uma cadela. Também são quase 3 a miar. Por outro lado, conseguimos rever-nos perfeitamente na descrição da Andreia:
É uma casa cheia. Cheia de amor. Cheia de vida. Cheia de pêlos. Eu não trocava os meus miúdos por nada!
A coriza nos olhos felinos cura-se + gatos bebés + cura de doença comum+ blogue de animais de estimação + portugal + português + vida de pet + pedro e telma + partilha de histórias reais
       O Ozzy pertence a uma família de três gatos e a sua tutora tem outras histórias muito importantes a partilhar, pelo que vos convidamos a conhecer a história do Xavi e do Killy.

       Caso também queiram ver a vossa história, com o vosso patudo, por aqui, então enviem-nos um e-mail para geral@vidadepet.pt e contem-nos uma partilha de experiência que viveram e achem importante divulgar para ensinar outros, ou uma história hilariante que nos faça agarrar a barriga de tanto rir. 
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.


Se gostaram de ler este artigo, sugerimos a leitura de:

Sem comentários

Comentem com dúvidas, opiniões, novas ideias e sugestões e não deixem de partilhar também as vossas histórias. Responderemos assim que possível.

Com tecnologia do Blogger.